Sporting: António Costa vai assistir à final da Taça de Portugal

António Pedro Santos-->        António Pedro Santos

A 'novela' Bruno de Carvalho vs Sporting continua e parece estar longe do fim.

No primeiro treino para a final da Taça, que vai disputar com o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia Sporting, em Alcochete, na terça-feira, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

O dirigente leonino acrescentou ainda que vai avançar com ações cíveis contra comentadores e jornalistas que o criticaram nos últimos dias.

"Sem embargo de (...) considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para de imediato retomarem a sua atividade de uma forma normal", os jogadores decidiram marcar presença no Jamor, no domingo, "porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, um espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições de futebol, e também por respeito pelos colegas e pelo Clube Desportivo das Aves e por todos quantos amam e vivem o futebol". A reacção surgiu face aos acontecimentos decorridos na Academia de Alcochete, na passada terça-feira, com agressões a jogadores e membros da equipa técnica do Sporting por parte de adeptos do clube.

O presidente do clube de Alvalade classificou ainda como "terroristas" os atos cometidos na terça-feira e queixou-se do linchamento público de que tem sido alvo. "Neste momento, sinto-me com a mesma capacidade, força, prazer e honra em servir o clube que amo, não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos".

O primeiro-ministro afirmou que estará "com muito gosto" na tribuna presidencial do Estádio do Jamor, onde Sporting e Aves discutirão a Taça.

Recorde-se ainda que o Ministério Público (MP) informou que os detidos pelas agressões a futebolistas do Sporting são suspeitos de práticas que podem configurar crimes de sequestro, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, e terrorismo, entre outros.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Xuxa mostra saudade no Dia das Mães: 'Ela vive em mim'
Para quem não sabe, Dona Alda morreu, aos 81 anos, na última terça-feira (8), por complicações devido ao Mal de Parkinson . Internautas do país inteiro utilizaram as redes sociais para enviar mensagens de carinho e conforto para a apresentadora.

YouTube apresenta novos serviços Music e Premium
Assim como o Spotify , o YouTube Music terá uma versão gratuita que contará com anúncios publicitários. Além do YouTube Music , o YouTube também confirmou que substituirá o serviço Redpelo YouTube Premium .

Polícia faz operação contra pedofilia em Pernambuco
As quatro pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em seus imóveis. Um total de 110 policiais, entre delegados, peritos, comissários, agentes e escrivães participam da operação.

Bruno de Carvalho (desmente que) suspendeu Jorge Jesus
O presidente do Sporting negou hoje que alguém tivesse sido suspenso no clube, contrariando as notícias que davam conta da suspensão e de um processo disciplinar ao treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus .

Outras notícias