Temer diz que o Brasil encontrou o rumo certo

'O Brasil voltou, 20 anos em 2', diz convite de comemoração do governo Temer

Ao todo, conforme Marco Aurélio Alberton, presidente da Associação dos Sindicatos da Construção Civil de SC (ASICc), entidade que este ano promove o evento em SC, são esperadas 14 pessoas na comitiva presidencial, entre ministros e outras autoridades, como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Henrique de Oliveira.

Ao abrir o evento, chamado de "Maio/2016 - Maio/2018: O Brasil voltou", Temer disse que faria uma lista "talvez extensa" das ações do governo. "Foram sempre pensando em um Brasil melhor", garantiu Temer.

No material que será distribuído durante a cerimônia nesta terça, como uma cartilha com os atos do Executivo, será usada ainda a palavra "avançamos" acompanhada do símbolo de "V de Vitória", que também representa o aniversário de dois anos da gestão Temer. Ele acredita que a sua gestão foi a responsável direta por tirar o Brasil [VIDEO] do "vermelho" - uma expressão usada no dia a dia para relatar situações de profunda crise financeira.

- Nós somos responsáveis e orgulhosos por, repito, tirar o país da maior recessão da sua história. Havia uma inflação de 10% quando pegamos o governo e agora baixamos para 3%. Em via de regra, é do Exército a responsabilidade pela segurança presidencial nesses casos.

- Nós salvamos a Petrobras. No entanto, ignora a última pesquisa de emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrando que no primeiro trimestre deste ano a população ocupada caiu 1,7% em relação ao trimestre anterior, para 90,5 milhões de pessoas.

Ao tratar dos principais programas sociais abraçados pelo governo, Temer afirma que o Bolsa Família zerou a fila, o Minha Casa, Minha Vida foi expandido e outros projetos foram criados, como o Criança Feliz, que conta com a primeira-dama Marcela Temer como embaixadora. Foi o que ocorreu esta semana no Palácio do Planalto.

Dos aspectos negativos, Temer optou por não sublinhar comentários. A ideia era dizer que em apenas dois anos o país voltara aos trilhos e à retomada do crescimento da economia e da ordem política. Em agosto, o Senado aprovou o impeachment e Temer assumiu a presidência efetivamente. Temer ocupa o cargo desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Barcelona acerta com 1º reforço para a próxima temporada
Para ter Lenglet, o Barcelona vai pagar ao Sevilla 30 milhões de euros (R$ 130,7 milhões), referentes à multa rescisória. Nesta temporada, o jovem atuou em 53 partidas do Sevilla e anotou quatro gols, um deles na Liga dos Campeões.

Moro é o juiz de estimação dos tucanos
Sergio Moro e a esposa, Rosângela, posaram para fotos com o tucano e a ex-primeira-dama Bia Doria. As punições foram direcionadas a executivos de empresas e também a políticos do PT, PTB e PMDB.

Botafogo vence o Fluminense no clássico desta segunda-feira
Na próxima rodada, o Fogão visita o América-MG, no domingo (20), às 16h, no estádio do Independência, em Belo Horizonte. O técnico Alberto Valentim aprovou a estreia do uruguaio e elogiou sua disposição dentro de campo.

Ao volante de caminhão, Putin inaugura ponte entre Rússia e Crimeia
A Crimeia também depende da via aérea para se abastecer, o que acaba acarretando uma alta significativa nos produtos básicos. Alguns blogueiros observam que o serviço de pesquisa e visualização de mapas se recusa a fazer a rota através da nova ponte.

Outras notícias