WhatsApp anuncia novidades para grupos: descrição, busca e controles

Agora, os usuários administradores podem restringir os participantes que podem alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo. Além disso, também é possível remover um status de administrador de outros participantes do grupo, retirando-lhes também a possibilidade de moderar os demais membros. Uma atualização do aplicativo para Android e iOS já disponível traz mais recursos para criar e administrar grupos.

Descrição de grupo: Um pequeno descritivo abaixo das informações do grupo permite que administradores incluem mensagens sobre regras, assuntos mais importantes e outras informações do grupo. Agora, os usuários não podem ser adicionados repetidamente a grupos dos quais já tenham optado por sair várias vezes. O TechTudo apurou que o bloqueio ocorre de forma gradual: o intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo.

Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

Há ainda há opção de adicionar uma breve descrição que ficará no topo do chat, assim os recém-chegados entendem logo de cara o propósito daquela conversa coletiva.

Outra novidade é uma ferramenta de pesquisa para encontrar uma determinada pessoa rapidamente dentro de um grupo. Este recurso, assim como os outros, chegam na nova versão do aplicativo para Android e iPhone que está sendo liberada nesta terça-feira, 15.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Comissão espera contar com Neymar nos amistosos antes da Copa
Neymar voltou a treinar no PSG no último fim de semana e trabalhará com bola gradativamente. Neymar atualmente está em Paris e frequenta as atividades no Paris Saint-Germain.

Tévez anuncia data de aposentadoria e diz que será treinador ou dirigente
"Quando terminar o meu contrato, no final do ano que vem, penduro as chuteiras". E se agora faço cara feia em campo é porque as coisas não saem como quero.

PF prende delator da Lava Jato em operação contra lavagem de dinheiro
Segundo o UOL, a polícia federal o aponta 'Cabeça Branca' como o maior traficante de drogas do Brasil e um dos maiores do mundo. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Fim do sonho da subida para Vizela e Vilaverdense
O Vilafranquense resolveu a eliminatória frente ao Vizela no prolongamento (2-0), depois de ter marcado apenas um golo no tempo regulamentar.

Outras notícias