YouTube apresenta novos serviços Music e Premium

Chegou para bater de frente com o Spotify

Quem já for assinante do Google Play Música recebe automaticamente o YouTube Music, o que deixa o Play Música em questão, já que não se sabe se a empresa pretende sustentar dois serviços e aplicativos que se sobrepõem de forma bastante semelhante.

A Inteligência Artificial mestre do Google também está sendo integrado ao YouTube Music, com a promessa de que o aplicativo descobrirá músicas por letras ou apenas uma descrição geral como "aquela música moderna com assobios".

Além do YouTube Music, o YouTube também confirmou que substituirá o serviço Redpelo YouTube Premium. Até que isso aconteça, o Google Play Música vai continuar funcionando dentro do país - a tendência é que ele seja aposentado com o passar do tempo, e seus assinantes migrem para o YouTube Music. Vale lembrar que o YouTube Music foi originalmente lançado em 2015 como a face musical do YouTube Red, sendo renovado agora em 2018.

O serviço custará cerca de 10 dólares e oferecerá vídeos de música sem publicidade assim como playlists personalizadas de acordo com o histórico de visionamentos.

Assim como o Spotify, o YouTube Music terá uma versão gratuita que contará com anúncios publicitários.

Ainda não é possível usar o YouTube Music no Brasil. Basicamente, ele é o novo nome do YouTube Red e funciona como a versão paga do YouTube. Por enquanto, o novo streaming de música da Google está disponível nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

O YouTube Premium, por sua vez, trará todas as ofertas do YouTube Music, além do acesso ás produções exclusivas do YouTube Originals, que já inclui Cobra Kai, Step Up: High Water and Youth & Consequences - mais conteúdo de filmes e séries originais é prometido para o futuro.

O YouTube Premium custa US$ 12 por mês e está disponível nos mesmos países do YouTube Music.

YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Trevor Noah será o anfitrião da apresentação do novo Battlefield
Noah confirmou a informação pelo seu Twitter, dizendo "Os rumores (que eu mesmo espalhei) são verdadeiros". Agora, temos a confirmação, que realmente o próximo Battlefield será apresentado na quarta-feira (23).

Polícia faz operação contra pedofilia em Pernambuco
As quatro pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em seus imóveis. Um total de 110 policiais, entre delegados, peritos, comissários, agentes e escrivães participam da operação.

Craques lesados do Sporting vão a jogo na Taça de Portugal
Os membros da comissão técnica e jogadores do Sporting Lisboa, de Portugal , foram agredidos na última terça-feira (15) por cerca de 50 torcedores no centro de treinamento do clube.

Governo de MT irá recorrer para garantir pagamento do RGA
Em 2015, o reajuste aos servidores por perdas inflacionárias foi de 6,23% e, em 2016, chegou a 11,28%. O reajuste é calculado com base na inflação anual.

Outras notícias